sábado, 9 de novembro de 2019

Iceberg cultural da turma 6ºC


                                                            O meu avô
            O meu avô foi a primeira pessoa a trazer uma carrinha de caixa aberta para a aldeia de Parada do Pinhão. Era da marca Datsun Homer, azul que podia aguentar 1400Kg. No ano de 1978, o meu avô comprou a carrinha que o ajudava no dia a dia, tanto para se deslocar como para transportar produtos agrícolas.
            A carrinha teve importância na aldeia, pois como não havia mais nenhuma, o meu avô ajudava as outras pessoas, levando os seus bens e, muitas vezes, as próprias pessoas que precisavam de ir à cidade. Tanto queria ajudar, que uma vez a minha avó já não teve lugar na carrinha para ir a Vila Real e ficou em casa à espera de outra oportunidade.
            Mas esta carrinha não serviu apenas na aldeia! Algumas vezes serviu para transportar os foliões do S.João no Porto, que aproveitavam o espaço de caixa aberta da carrinha e apanhavam boleia no percurso da Avenida da Boavista até ao Castelo do Queijo.

(Texto produzido por Gustavo Gomes)

Sem comentários:

Enviar um comentário